Terceira Casa?

No mapa astral, a Terceira Casa é o setor das comunicações e expressões,
textos, falas e pensamentos. Sobre o quê? Sobre si mesmo, sobre o mundo ao
redor, sobre tudo. É isso aqui.







quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mina de ouro


Bastaram umas poucas frases para eu reconhecer, na trilha da novela Passione, a voz da cantora italiana Mina, na canção Questa Vita Loca. Sou fã dela desde o filme Matador, do Almodóvar, onde Mina cantava Esperame en el Cielo, na trágica cena final. Procurei discos para comprar. Nada. E a falta da voz da Mina ali, aumentando, me matando devagar. Aí baixei um monte de músicas dela na internet, fiz um CD de cortar os pulsos. Meu lado meio brega, meio dramático, totalmente passional, adora. Há pouco, li que o Almodóvar (cujos filmes me apresentaram a outras cantoras viscerais e maravilhosas, como La Lupe e Chavela Vargas) quer fazer um filme sobre a vida da Mina. Estarei na seção de estréia.

3 comentários:

  1. Mina realmente foi a rainha da música italiana.
    Legal voce ter postado uma das vozes mais sublime que já ouvi,me fez recordar a minha juventude.O tempo não passou,ela continua eternizada.
    Beijos Nivaldo.Madá

    ResponderExcluir
  2. Uma das músicas que amo na sua voz.

    E penso a te...Mina

    http://www.youtube.com/watch?v=K3ayOIHnLBs

    ResponderExcluir
  3. Madá, essa canção está no filme De Salto Alto, do Almodóvar, em espanhol, na voz da Luz Casal, como "Piensa em mi". Segundo Almodóvar, ele conhecia antes a canção em italiano, na voz da Mina. Bjs

    ResponderExcluir