Terceira Casa?

No mapa astral, a Terceira Casa é o setor das comunicações e expressões,
textos, falas e pensamentos. Sobre o quê? Sobre si mesmo, sobre o mundo ao
redor, sobre tudo. É isso aqui.







sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tempo das cavernas


Nivaldo Pereira
Crônica publicada no Pioneiro, 18/02/2011

Alô, Carlos? Tudo bem? Cara, estou ligando pra dizer que não vou poder ir na tua festa de aniversário. Vou pegar no batente bem cedo amanhã, nem vale a pena ir e sair na mesma hora. Além do mais, estou muito cansado, muito trabalho. Dia desses a gente comemora, tá? Tudo de bom, cara. A gente se fala. Abração.

Prezado cliente. Conforme solicitação em e-mail anterior, estamos enviando em anexo orçamentos para sua segurança doméstica. Salientamos que nosso sistema de cercas elétricas é o mais moderno do mundo e que nossas portas blindadas jamais foram violadas. Se preferir, visite nossa sede para conhecer nossa linha de produtos de proteção individual. Aguardamos seu contato.

Ah, não, a Luísa que me perdoe, mas não vou ao casamento dela. Lá não tem estacionamento fechado e não vou deixar meu carro na rua. Eu é que sei o quanto custou esse possante, pra deixar ele à toa, nas mãos dessa ladroagem. Pra ficar preocupado no casamento, melhor nem ir. Depois eu mando o presente, passo uma mensagem para os noivos.

Olá, pessoal. Seguinte: sugiro a gente criar um grupo de discussão virtual. Cada um vai pondo suas idéias e comentando as dos outros. Isso vai nos poupar tempo e dinheiro, sem necessidade de tanto deslocamento para reuniões externas. Também podemos nos falar no Skype, se fecharmos uma hora em que todo mundo possa. Eu só não posso de noite.

Amiga, desculpe o furo, mas vou faltar ao jantar da turma. Voltar tarde e sozinha é perigoso, tem assaltos nas sinaleiras e pode acontecer algum problema com o carro, nunca se sabe. Não me chame de neurótica. Estou sendo realista. Depois me conte como foi. Estarei no MSN amanhã. Beijo.

Não me culpe. Você viu a loucura do trânsito? Levei uma hora pra chegar em casa! Nem por ordem divina eu ponho o pé fora hoje de novo. Estou uma pilha de nervos, maior estresse. Vou ver um filminho e dormir. Outra noite a gente conversa, talvez semana que vem. Tchau.

Está com o celular? Aqui é seguro?

Passe a tranca, ligue o alarme. A vida anda muito perigosa.

Esteja em paz. Esteja só. Arraste a rocha, tampe a gruta.

Que uivo foi esse, meu Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário