Terceira Casa?

No mapa astral, a Terceira Casa é o setor das comunicações e expressões,
textos, falas e pensamentos. Sobre o quê? Sobre si mesmo, sobre o mundo ao
redor, sobre tudo. É isso aqui.







sexta-feira, 16 de julho de 2010

Faz tanto frio


Fim de tarde, sexta-feira invernosa. Chego da rua tiritando. Audácia: quase zero grau e ousei sair sem touca, sem luvas, me achando de couro já curtido. Há dias, uma névoa glacial tomou conta da cidade. É isso que dá morar em serras do sul, mais perto do céu, mais perto do círculo polar. O povo olha pra cima, espera flocos de neve. Lembro-me de outros anos, outras neves: a gente fica idiota, brinca, grita. É um Brasil estranho esse aqui. Talvez a neve celebre esse quadro de diferença, o toque especial da Serra Gaúcha e suas araucárias. O frio e a névoa me levaram em memória a Berlim, onde fiz, ano passado, a foto acima, de minhas pegadas em frente ao cinema onde dias antes tinha rolado o famoso festival. Um mundo branco e gelado, neve fofa acumulada. Eu adorando. Sem carecer de explicação. Paisagem lunar: pegadas de astronauta.

6 comentários:

  1. Nivaldo, que bom te ver por aqui! Mais feliz ainda fico eu em saber que te fiz conhecer o grande (sim, grande, porque há de tudo que é coisa por aqui) mundo dos blogs!
    Nesse meio dos blogs, temos o hábito de desejar sucesso a cada novo blog que surge, mas acho desnecessário desejar um sucesso que já está garantido, então tudo que tenho a dizer é: bem vindo à blogosfera!
    Ah, sobre o frio, ele é duro, de certa forma, mas a beleza européia regional dele nos faz encará-lo com alegria!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo, seu blog foi um achado...
    Adorei...
    bjok

    ResponderExcluir
  3. Nivaldão, queridão! Que massa te ver por aqui, viu?! Sério, fiquei muito feliz em saber que você resolveu entrar nesse mundo 'bloguístico'. Como a Seerig disse, desejar sucesso pro Terceira casa é até dispensável, já que o teu sucesso por aqui está garantido.
    E em relação ao frio, ao frio quase congelante da serra gaúcha, só digo que é para os fortes. Sim, morar no Sul certamente é para os fortes; eu acho que não sobreviveria. Veja bem, quando a temperatura por aqui cai para menos de 20ºC, já fico tremendo de frio, me agasalhando como posso, rs... É, acho que não nasci para o frio.
    Enfim, é isso...
    Ah! Já ia esquecendo, postei uma crônica sua no Sacudindo Palavras hoje, viu?
    Um abraço, Nivaldo! E até breve.

    ResponderExcluir
  4. E amooo o frio!
    Adoro mesmo esse clima, mas nunca via neve!
    Acho que morreria de felicidade! RS

    ResponderExcluir
  5. Carissimo Nivaldo
    Parabens pela iniciativa do blog e por me convencer, com argumento irrefutável, a empreender viagem semelhante no mundo blogal. Vou segui-lo por aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Singela foto... Adoro quando você escreve sobre algo particular! Me permite ser mais íntimo do seu mundo...
    Abraço, querido!

    ResponderExcluir