Terceira Casa?

No mapa astral, a Terceira Casa é o setor das comunicações e expressões,
textos, falas e pensamentos. Sobre o quê? Sobre si mesmo, sobre o mundo ao
redor, sobre tudo. É isso aqui.







domingo, 8 de agosto de 2010

Leminski


Manhã de domingo, tiro da máquina a roupa, estendo-a no varal. Abro um pouco mais a vidraça, na medida certa para um vento que seque as peças mas não gele a cozinha com o frio de inverno. De saída, espio o varal, sacundindo de leve as roupas estendidas. Fico contente feito dona de casa depois da faxina. Estranho isso: roupa limpa no varal me evoca sempre uma alegria sutil. Lembro-me na hora do saudoso Paulo Leminski (1944-1989), genial poeta doido e santo, num de seus hai-cais:

"roupas no varal

deus seja louvado
entre as coisas lavadas"

Aí vou buscar o Leminski na estante. E caio no sofá, caneca de café em punho, enrolo-me no cobertor, e leio:

"meus amigos
quando me dão a mão
sempre deixam
outra coisa

presença
olhar
lembrança calor

meus amigos
quando me dão
deixam na minha
a sua mão"

- Samurai Leminski, seu cachorro louco e lúcido, fazes uma puta falta aqui embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário