Terceira Casa?

No mapa astral, a Terceira Casa é o setor das comunicações e expressões,
textos, falas e pensamentos. Sobre o quê? Sobre si mesmo, sobre o mundo ao
redor, sobre tudo. É isso aqui.







sábado, 7 de agosto de 2010

Making of

Depois do texto sobre os pés, agora é a vez dos sapatos. O proximo texto a ser postado, Sapataria do Amor, tem uma história curiosa. Foi publicado no dia 11 de junho de 2005, e eu aproveitava o tema do Dia dos Namorados, relacionando amor e sapatos. Depois de escrito, não gostei muito do texto, achei-o meio assim, sei lá como, tanto que ele não entrou na seleção de crônicas do meu livro Mapa-múndi, lançado meses depois. Acontece que essa crônica fez um grande sucesso entre os leitores. Volta e meia alguém a comentava ou pedia que eu a enviasse por e-mail, mesmo anos depois. Eu pensava: eu e meus leitores não temos o mesmo gosto... Recentemente, quando uma desconhecida na rua me parou para comentar a famigerada crônica de cinco anos, resolvi buscá-la no banco de dados. Fiz uma leitura dela na Revista da Casa, na Casa de Teatro, no dia 12 de junho de 2010, Dia dos Namorados. O povo gostou. Talvez agora eu passe a gostar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário